Carlos Henrique Santana Santos, o Contramestre Mudinho nasceu em 29 de setembro de 1983, em Brasília/DF. Iniciou sua trajetória esportiva aos 6 anos de idade no antigo DEFER, hoje Secretaria de Esportes, por indicação médica. 

Lá começou a praticar natação e judô. Como a sala do judô ficava ao lado da sala da capoeira, antes da aula começar ele ficava junto com seu irmão observando curiosamente aquela arte, ensinada por um negro gigantesco conhecido como Mestre Paulão.

Ele mal poderia imaginar que naquela mesma sala onde tinha visto a capoeira pela primeira vez, seria o lugar onde realmente daria seus primeiros passos na capoeira.

Seu primeiro contato físico com a capoeira foi por volta dos 9 anos de idade, num clube chamado Telestar. La fez algumas atividades esportivas, dentre elas a capoeira. Mas foi uma experiência muita curta, pois nesse projeto as aulas variavam bastante.

Alguns anos mais tarde, ele voltou juntamente com seu irmão ao local onde tinha visto a capoeira pela primeira vez, o famoso DEFER, mas agora matriculado naquela arte que mudaria de vez a sua vida!

Hoje o Contramestre Mudinho é o Presidente da Associação Arte Regional de Capoeira, e sabe que tem um longo caminho a percorrer, tanto no direcionamento do grupo, quanto no aprendizado da arte da capoeira