M.PomboJosé Bispo Correia, conhecido no mundo da capoeira como Mestre Pombo de Ouro, teve seu primeiro contato com a capoeira em 1967, através de Querdoval aluno do Mestre Bimba que indicou a academia do Mestre, quando estava ainda no Terreiro de Jesus, quando viu uma roda de capoeira angola, na Rua Chile onde trabalhava. Formou-se na academia de Mestre Bimba juntamente com os Mestres Itapoan, Camisa Roxa, Saci, Acordeon, Calango, Cabeludo 2,  Peteca  e  outros capoeiristas. Em 1969,

Mestre Pombo de Ouro participou de vários shows de capoeira, conheceu em Manaus o Mestre Valdemar Santana “Leopardo Negro” um lutador de Box, que o considerou como sendo seu outro Mestre, fez luta livre.  Em 70 veio para Brasília encontrando-se com o Mestre Tarzan, outro aluno de Mestre Bimba e permanece por aqui até os dias de hoje seguindo seus trabalhos com a capoeira.
Mestre Pombo de Ouro conhecedor e difusor dos princípios da arte Capoeira. Salve, Mestre! Seu ditado é "O grande mestre é o tempo, a grande roda é a vida, e quem não ginga na roda da vida dança."